Presença nas redes sociais

Cada caso é um caso. Cada empresa tem suas características. Antes de tentar se posicionar nas redes sociais, ou proceder na escolha de quais redes se posiconar, consulte os especialistas da Solvem. Existem centenas de redes sociais, abaixo citamos as principais:

Facebook, Linkedin, Google Plus, Instagram, Twitter, Youtube, Fickr, Picasa, Vimeo, Yahoo Groups, Pinterest, Behance e também Google meu negócio. Cerca de 95% das empresas deveriam estar presente em ao menos três destas redes sociais.

Gestão de redes sociais

Como falamos, cada empresa, nos diferentes segmentos de mercado, possuem necessidades específicas. Isso não seria diferente no caso das mídias sociais. A Solvem orienta seus clientes para quais redes sociais caminhar e quais são as melhores práticas de cada uma delas, desde estratégias promocionais de vendas, até uma presença social voltada ao conteúdo e engajamento, com inbound marketing.

Estratégia

Após fazer um estudo da empresa, a Solvem irá compor os principais KPIs e os melhores caminhos a se seguir nas mídias sociais dentro das particularidades de cada cliente. Para divulgar uma ONG, uma banda, cantor, uma fábrica de bolsas, um escritório de advocacia, uma construtora ou imobiliária, sempre teremos que ter estratégias bem distintas, de acordo com os objetivos de cada marca.

Criação de conteúdo

Conteúdo para redes sociais dão margem para criação de posts com textos, fotos, vídeos, GIFs animados, transmissões em tempo real, filmes e fotos 360 graus, entre outros recursos que podem gerar muito engajamento e identificação com a marca no canal social. Nós estudamos a necessidade de cada cliente e traçamos o melhor plano de conteúdo.

Monitoramento e acompanhamento

Imagine uma situação onde a sua marca está posicionada em várias redes sociais diferentes, além de diversos outros canais sociais que não são necessariamente seus, mas onde as pessoas podem estar falando da sua marca. Como identificar o que as pessoas estão dizendo? Como ter agilidade para um eventual gerenciamento de crise? É para isso que a Solvem utiliza as mais modernas ferramentas para identificação e ação em diversas mídias de forma integrada. O trabalho de monitoramento em redes sociais ainda engloba a mensuração de dados numéricos, que podem gerar insights de Business Intelligence para marca, além de mapeamento de comportamento de público e muitas outras análises.

Campanhas e veiculação de mídias

Além da gestão permanente de canais sociais, a Solvem também realiza campanhas pontuais de mídia como lançamentos de produtos e serviços, campanhas promocionais, divulgação de eventos, lançamento de startups, entre outros, com foco em resultados rápidos ou alongo prazo e 100% mensuráveis. Acreditamos que uma campanha de mídia paga, integrada com muita criatividade e inteligência em redes sociais possa gerar um aumento significativo do alcance orgânico e compartilhamentos espontâneos: o famoso e polêmico marketing viral.

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